Converse pelo Whatsapp!
Curta-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Youtube

Benefícios da mudança de Advogado Autônomo para Sociedade Unipessoal de Advocacia.

O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, ocupando hoje a décima quarta posição no ranking internacional de países com maior carga tributária, sendo o país da América Latina que mais paga impostos. Essa posição tem seu preço, mas não tem seu retorno, visto que o Brasil, dos 30 maiores países de carga tributária, fica em último quando se trata de retorno para a população, levando o trabalhador brasileiro ao pódio quando o assunto é pagar impostos.

Para os advogados autônomos a carga tributária é ainda mais cruel. Além da incidência da alíquota de até 27,5% sobre o Imposto de Renda, o advogado autônomo ainda tem outras contribuições tributárias (como INSS, ISS, PIS, Cofins) que inviabilizam qualquer tipo de remuneração recorrente de acontecer.

Mas nem tudo está perdido, já que existem algumas formas de você, advogado autônomo, reduzir sua carga tributária. Nesse post nós da Surplus Soluções Empresariais – Especialistas em Contabilidade para Advogados vamos tratar de alguns benefícios que o advogado autônomo pode ter em mudar sua forma de atuação de pessoa física para pessoa jurídica.

Índice

×